No ano passado, como já mencionei em alguns textos no blog, tive a oportunidade de estudar nos Estados Unidos, com uma bolsa de ciclismo. Foram realmente meses incríveis, onde pude aprender muito, conhecer pessoas muito legais, mas tomei a decisão de voltar para minha casinha (Brasil)! Realmente tomar decisões não é algo fácil, mesmo que eu tenha vivido momentos difíceis, tenho muitas muitas histórias boas para contar e muitas experiências que me agregaram imensamente. Cresci muito como pessoa, mas realmente o meu maior sonho é seguir no esporte como atleta profissional em busca de grandes objetivos e esse último ano foi difícil para minha evolução como atleta. Enfim, decidi voltar para o Brasil e continuar meus estudos aqui!
Essa última semana foram os primeiros dias de aula na faculdade. Juro, depois de estar estar fora do país por tanto tempo, senti um alívio de conseguir começar as minhas coisinhas aqui em BH denovo. Estou cada dia me sentindo mais ambientada, apesar de que ambientar em casa não é algo tão difícil kkkkkkk! Me sinto muito feliz de estar perto dos meus pais e de poder construir uma nova rotina estando em casa. Desde que voltei sinto que estou cada dia um pouquinho melhor, me sentindo bem nos treinos novamente de pouquinho em pouquinho e buscando outros objetivos além dos que tenho no esporte. Sou muito intensa, com essas grandes mudanças tenho tido alguns ups and downs com tudo e essa semana nos treinos tive um aprendizado tão grande que quero contar um pouquinho sobre!
Iniciei a semana sentindo muito cansada por algum motivo! Como ainda tenho várias competições essa temporada, estou treinando bastante e ao mesmo tempo passei por várias mudanças. Mudar de faculdade, despedir de amigos que passei bastante tempo junto nesse último ano e simplesmente absorver tudo que vivi lá fora enquanto a temporada aqui ainda acontece tem sido desafiador, mas estou me sentindo feliz com a minha melhora diária. Enfim, iniciei a semana muito cansada e tinha alguns treinos intervalados bem duros essa semana (Terça-feira e Quinta-feria), mas quando sai para treinar na Terça estava muito distraída, sem foco nenhum e foi simplesmente um dia difícil por algum motivo. Cheguei em casa muitíssimo frustrada com meu treino e fiquei estressada (acho que estava de TPM 😅 kkkkkkkkk). No dia seguinte, fui para a faculdade e simplesmente na hora que cheguei em casa para treinar eu estava sem ânimo nenhum antes de sair, então coloquei minha roupa de bike preferida e tentei me animar de alguma forma. Fiquei muito feliz por ter conseguido reverter essa situação e fazer meus intervalados, foi uma pequena vitória pessoal esse dia e fiquei muito orgulhosa 😍
Acredito que mudanças que passamos na vida com certeza causam mudanças em nós mesmos, ou até mesmo nos faz conhecer um pouco da nossa real personalidade. As vezes me estresso um pouco com coisas bobas do dia a dia, mas ao conseguir me vencer no dia depois que senti frustração por não consegui fazer os intervalados foi algo muito bom para mim, parece algo bobo, mas me provou que nadinha tem o poder de me parar!
Na Quinta-feira consegui fazer mais um treino no bom, na Sexta-feira pude pedalar com o meu pai ao redor da cidade (recovery ride 😜) e no final de semana simplesmente tivemos dois dias incríveis de muita muita bike! Senti que essa semana dia após dia fui sentindo gratidão, gratidão de poder ver as árvores verdinhas no treino, de poder subir em cima da minha bicicleta, de poder estudar, de poder me superar a cada dia e de poder estar perto da minha família! O meu aprendizado essa semana foi valorizar a vida e as oportunidades. Oportunidades que eu digo são os pequenos momentos diários que a vida nos proporciona, do simples momento de tomar cafe da manhã até a hora que deito na minha cama ❤️Essa semana foi de muito aprendizado pessoal, onde consigo cada vez mais enxergar meus defeitos e saber um pouco do que posso fazer para melhorar. A minha lição da semana é essa, nenhum desafio pode ter o poder de tirar o seu humor, alegria e gratidão que os pequenos momentos do dia-a-dia nos proporcionam.
Comments