Durante a pandemia em 2020 foi quando comecei a pedalar e por ai em diante fui me apaixonando cada vez mais pelo esporte! Comecei a ir para as competições no fim de 2020 e fui querendo evoluir, ir em mais competições e treinar mais também :) Logo quando iniciou o ano de 2021 fui na minha primeira Copa Internacional que aconteceu em Carandaí e dai para frente fui em literalmente todas as etapas, sempre com apoio dos meus pais e sempre aberta para oque viesse!
Desde que comecei a pedalar e querer competir foi pelo tanto que me divirto e sou feliz fazendo isso, qualquer resultado é uma consequência e não iniciei pensando em resultados, tento sempre me lembrar disso ❤️
(um dos primeiros treinos que fizemos em grupo na região onde a UCI se localiza - Aigle, Suiça)
Enfimmm… Quero contar um pouco sobre minha experiência em 2022 fazendo um estágio no centro de treinamento na UCI (União Ciclística Internacional). Basicamente UCI é a “principal organização internacional do ciclismo responsável pelo desenvolvimento e governança do ciclismo em todas as suas disciplinas.” Bom no final de 2021, na Copa Internacional em Araxá conquistei a primeira colocação na categoria sub17 e com isso recebi um convite de fazer um Estágio na UCI na Suíça! Esse convite realmente parecia um sonho e fiquei muito feliz por ter essa oportunidade, mas abracei sem saber oque esperar das competições no exterior por ser uma atleta muito nova no esporte (tinha apenas um ano que eu tinha começado a competir!).
*
(Treinando em Nove Mesto, República Tcheca)
Tudo tudo que vivi na UCI foi incrível para o meu desenvolvimento, tanto no esporte como pessoal, mas ao mesmo tempo tudo que passei lá foi difícil de absorver no momento! Embarquei para Suíça no início de Maio (01/05/2022) e fiquei até o fim de Agosto (26/08/2022), nesses quase 4 meses pude correr copas do mundo e provas locais na Suíça onde realmente conheci as verdadeiras provas de Cross-Country! Lembro direitinho, cheguei me sentindo meio perdida por estar viajando sozinha pela primeira vez, pegando trem sem saber se iria chegar no lugar certo kkkkk, enfim deu tudo certo MAS foi um pouco perrengue no primeiro momento. Depois de uns 10 dias que estava lá fomos para Albstadt na Alemanha competir a Copa do Mundo, estava chovendo demais, JURO eu nunca tinha feito nenhuma prova na lama (nenhuma mesmo) e não sabia o que esperar de nada! A sensação quando eu cheguei lá foi que literalmente cai nessa experiência de paraquedas e que estava prestes a viver coisas que nunca imaginei estar vivendo no meu primeiro ano na categoria Junior, foi incrível e ao mesmo tempo desesperador kkkkk.
Em Albstadt havia um obstáculo de madeira que era em uma curva um pouco inclinada para esquerda e depois um drop pequeno em uma curva para direita. Lembro como se fosse ontem eu TRAVADA para descer aquele obstáculo, mas com ajuda do técnico da UCI consegui descer após 20.000 tentativas e não sei nem quantas quedas kkkkkkkkkk! Foi muito desafiador por a pista estar bem lameada, tornando-a mais escorregadia e difícil para mim naquele momento em que eu tinha pouquíssimas experiências no esporte. Me lembro também do dia da largada de estar extremamente nervosa por estar largado com 80 meninas querendo conquistar o primeiro lugar, foi a largada mais “selvagem” que já estive presente e por ser tão nova no esporte foi algo realmente muito desafiador, mas que fiquei muito feliz de não ter desistido e ao mesmo tempo lembro de ter ligado chorando pro meu pai depois da prova com uma sensação imensa de adrenalina por ter vivido algo muito diferente do que eu estava acostumada em uma prova! No fim de semana seguinte fomos correr a Copa do Mundo em Nove Mesto, foi mais legal a experiência por ter visto vários ídolos do esporte que estavam no mesmo hotel que a gente 😍e realmente por eu ter gostado muitíssimo da pista de lá. Não tive resultados muito expressivos, mas a experiência agregou de uma forma imensa e hoje em dia tenho uma ideia maior do que esperar quando eu viver algo parecido denovo 💚
Essas copas do mundo que tinham competições Junior Series foram duas das milhares de experiências que tive na UCI.
Aprendi muitas coisas sobre mim, sobre o esporte, sobre ser atleta e sobre ser um ser humano de valor também! Ainda sou muito nova e não tenho tantas experiencias ou titulos no esporte ainda até porque o meu maior sonho é ganhar titulos na Elite 🌟não tenho pressa para nada e sei que ainda tenho um caminho longo pela frente! Mas cada pequena experiencia que tive e que ainda estou tendo tanto em corridas no Brasil quanto nas provas que tive a oportunidade de fazer fora me torna a pessoa que sou hoje.
Enfim, como disse, não sou uma pessoa super experiente ainda, mas gosto muito de contar um pouquinho da minhas experiências em busca dos meus sonhos aqui!
Por último ví essa post no Instagram que queria compartilhar: ⬇️
De GABI:
Não sou perfeita, mas quero sempre usar das minhas falhas e vitórias como aprendizados para formar o meu propósito de vida ❤️
Comments