top of page

Reflexão - Fim da temporada de competições

Competi a CIMTB em Congonhas há algumas, assim, finalizando minha temporada de 2024. Foi um ano muito intenso, de muitas mudanças, adaptações, readaptações e muito mais! Um ano de muito autoconhecimento, realização pessoal, alegrias e tristezas. Um ano em que acredito ter crescido muito como pessoa e atleta. Hoje entendo que tudo acontece por um motivo, que Deus tem nossa história escrita e que por mais que desejamos outra direção, provavelmente não vai fluir se não estiver nos planos de Deus.

Acredito muito que tudo acontece por um motivo e isso me conforta imensamente. 

Há duas semanas, aconteceu a CIMTB em Congonhas, fui embora para casa muito alegre e satisfeita com a forma que me comportei tanto na prova, quanto fora da prova. Na prova, ao largar para 7 voltas em um circuito de 3.5km com um calor escaldante, foi motivo de muito frio na barriga.


Foi a primeira vez que larguei para esse número de voltas e foi simplesmente incrível! Me diverti muito ao longo da prova, conseguindo encaixar meu ritmo e evoluindo a cada volta. Passar pelos obstáculos a cada volta proporciona segurança e é muito motivador ultrapassá-los cada vez mais rápido. Fiquei feliz de saber que tenho muito para evoluir e que consegui concluir o ano bem diante de todas as adversidades que enfrentei ao longo de tantas mudanças nesses últimos meses!


A semana da competição, foi semana de provas na faculdade também e confesso que foi um pouco difícil conciliar tudo, mas deu tudo certo no final! Tive quatro provas e uma apresentação na semana da competição, fez com que tudo fosse mais corrido e me desafiou a ser organizada com todas as tarefas (treinos, estudo, estágio)! Me organizei bem para conseguir fazer tudo, mas realmente tiveram umas provas que não consegui estudar muito (graças a Deus deu tudo certo no final kkk). No dia do XCC, tive uma prova pela manhã na faculdade e logo em seguida, fui embora correndo da faculdade para chegar no tempo certinho em Congonhas! Então, foi realmente, uma semana super atípica e desafiadora, mas que me ensinou a organizar melhor para que tudo dê certo. 


Finalizo a temporada de 2024 grata pela saúde que tenho e pelo suporte de pessoas que amo ao meu redor! Muito grata por ter condições de fazer o que mais amo, por poder acordar todos os dias respirando e ir pedalar, por estar em uma região montanhosa, por estar pertinho das trilhas, sou grata pelas pequenas coisas que dia após dia venho aprendendo e entendendo! É normal reclamar, é normal encontrar problemas em bobagem, mas venho tentando ser mais grata a cada dia e viver sem pensar muito no próximo dia porque a única certeza que temos é o agora!


Adoro refletir em cada post que faço aqui no blog, principalmente pelo fato de que sinto que cresço um pouquinho mais ao refletir sobre pequenas coisas da minha vida. Realmente ver situações que estão relativamente próximas de mim e relacionar de que forma posso aplicar isso ou de que forma posso aprender atráves dessa situação. Esse ano tem sido de muito aprendizado e cada dia que passa o único desejo que tenho é viver com leveza, gratidão e felicidade. 




2 Comments


Dijalma Pereira
Dijalma Pereira
Oct 25

Mandando bem demais nos textos, Gabi, excelente reflexão. É notável o seu crescimento como atleta e pessoa! Parabéns🚀

Like

Letícia Coura
Letícia Coura
Oct 11

Adorei o texto e as reflexões, Gabi!! Obrigada por compartilhar isso!

Like
bottom of page